Tofu empanado com aspargos

O aspargo é um vegetal pouco consumido no Brasil, o que justifica a dificuldade de ser encontrado nos supermercados. Seu consumo é mais frequente na Inglaterra e na França. É pouco calórico e possui qualidades diuréticas, além de ser rico em ácido fólico.
O tofu, por ser feito da soja, possui as mesmas qualidades desta, como prevenir o cancêr de mama e ser rico em proteínas.
O gosto do aspargo é muito suave e combinou bastante com o tofu empanado. Aprovado.

Ingredientes: 1 pacote de tofu consistência firme, 6 aspargos, alho, sal marinho a gosto, azeite extra virgem, farinha de mandioca, 1 ovo, pimenta preta moída, gergelim preto, farinha de rosca.

Como preparar: Cozinhe os aspargos por 03 minutos em água fervente. Em uma frigideira coloque os aspargos, cozidos e cortados ao meio, com duas colheres de azeite, 02 dentes de alho picado e sal a gosto. Reserve. Em outra frigideira, coloque aproximadamente dois dedos de óleo para aquecer. Para empanar, passe o tofu cortado em pedaços no ovo batido e em seguida, na farinha de mandioca. Com uma colher, jogue o ovo batido por cima dos pedaços de tofu. Tempere com sal, pimenta e salpique com a farinha de rosca, enfeitando com o gergelim. Frite o tofu no óleo quente até começar a dourar. Está pronto para servir.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo