Saiba como descobrir um psicopata pela comida

Você prefere gim-tônica ou um café preto bem forte? Quer saber como descobrir um psicopata pela comida que ele mais gosta?

De acordo com um estudo da Universidade de Innsbruck(que fica na Áustria) é possível descobrir um psicopata pela comida. E sobre a questão acima, qualquer escolha que você faça entre estes alimentos, você pode(ou ter tendências) para ser um psicopata. De acordo com a pesquisa, pessoas com tendências psicopatas tendem a gostar mais de alimentos amargos, como o caso do café(preto forte ou espresso), da gim-tônica, além de outros como o chocolate amargo, frutas cítricas, etc.

__________

Aproximadamente 1000 pessoas participaram do estudo, dividido em uma primeira parte, onde deveriam classificar alimentos de acordo com seu paladar e numa segunda parte, onde fizeram uma série de testes orientados para se detectar personalidades psicopatas ou um pouco mais “sombrias”. Depois fizeram a associação entre as duas partes e a descoberta: pode-se descobrir um psicopata pela comida.

A explicação para isso está na resposta que nosso cérebro dá para alimentos deste tipo.

Nas pessoas consideradas “normais”, alimentos amargos estariam relacionados em nosso cérebro com veneno e desta forma, quando algum alimento com este sabor é ingerido, logo é rejeitado, trazendo uma sensação ruim. Para pessoas com tendências a psicopatia, esta associação não existe, pois ao ingerir alimentos deste tipo, o cérebro tem a associação entre o perigo como uma fonte de prazer ou diversão.

De qualquer forma o estudo apontou que muitas das pessoas classificadas comos psicopatas tem este tipo de preferência, mas não podemos generalizar, certo? Descobrir um psicopata pela comida não deve ser muito interessante caso você esteja jantando ou tomando uma tônica com um(a).

Até porque nunca entendi direito rejeição das pessoas por uma deliciosa água tônica bem gelada, ou um café espresso sem açúcar… não é verdade? 😛

Notícia original do Daily Mail

Leave a Reply