Ingredientes: 2 xícaras rasas de quinua, 50 gramas de funghi seco, 2 cebolas, 2 dentes de alho, 1 colher de sopa salsinha, 1 colher de chá de páprica doce, 1 colher de chá de cominho em pó, 1 colher de manteiga e sal a gosto

Como Preparar: Coloque o funghi em um recipiente com água e leve ao fogo alto para hidratá-lo. Após 10 minutos, jogue fora a água e troque-a por uma nova porção, com aproximadamente 500ml. Deixe por mais 15 ou 20 minutos em fogo alto, desligue o fogo e reserve.

Corte a cebola e o alho em pequenos pedaços. Em outra panela coloque uma colher de manteiga em fogo baixo, adicione os pedaços de cebola e deixe-os fritar até ficarem dourados. Logo depois, acrescente o alho, o cominho, a páprica e mexa durante alguns segundos, acrescentando logo em seguida as duas xícaras de quinua, mexendo também. Coloque agora a água utilizada no funghi sobre a quinua, cobrindo-a até mais ou menos dois ou três dedos. Mexa mais um pouco, acrescente o sal e deixe cozinhar, mantendo o fogo baixo e tampando parcialmente a panela. Quando a água evaporar, coloque o funghi e mexa durante mais alguns minutos.

Depois é só servir e utilizar a salsinha para enfeitar e dar um sabor a mais ao prato!

Leave a Reply