Gastronomia em Buenos Aires, parte 1

Veja algumas dicas de restaurantes e cafés com deliciosas comidas saudáveis em Buenos Aires, para ajudar aqueles que vão até a cidade em busca de novos sabores e experiências gastronômicas, e também para que fique bem claro que a capital Argentina não é a capital da carne ou do churrasco, como muitos gostam de dizer.

A diversidade de restaurantes, cafés e lanchonetes de alta qualidade em Buenos Aires é incrível, e quase que em qualquer esquina é possível encontrar um deles. O atendimento também costuma ser muito bom, e opções vegetarianas e veganas também não são difíceis de encontrar.

Além dessas dicas que vamos dar, sugerimos também aos viajantes que explorem aplicativos para celulares, como por exemplo o Tripadvisor, que possui ótimos filtros de pesquisa(local, tipo de comida, preço, etc.), além é claro, de verificar as avaliações dos usuários. O blog Buenos Aires para Chicas também tem um conteúdo bem rico.

São cinco restaurantes/cafés indicados, veja abaixo os dois primeiros:

1. Green Eat

Descoberto ao acaso, enquanto caminhávamos pela enorme Avenida Santa Fé, o Green Eat(Av. Santa Fe 1661) foi nossa maior surpresa gastronômica em Buenos Aires.

greeneat bsas

Trata-se de um minimercado, café e restaurante(fast food natural, com opções de lanches e saladas), que traz como conceito a utilização de alimentos orgânicos, frescos, que são preparados e repostos durante todo o dia. O mais interessante é que os alimentos que não são vendidos no dia, são doados.

greeneat

Além disso, o ambiente interno é muito bem produzido e muito bonito, mesclando as áreas do minimercado com a do restaurante e a identidade visual é perfeita.

Mas o principal, claro, é a comida, e aí está o ponto forte do lugar. O Green Eat não é vegano nem vegetariano, porém possui ambas as opções em seu cardápio.

greeneat

Na primeira visita experimentamos um delicioso lanche vegano, que custou por volta de 50 pesos(algo em torno de 15 a 20 reais) feito com pão integral, cogumelos, abacate, rúcula, entre outras especiarias, além de um suco de blueberry, que custou uns 20 pesos, e que estava ótimo também, apesar de um pouco doce demais.

Na segunda visita, pegamos uma salada de quinua(vegana) e outra de berinjela(vegetariana), ambas deliciosas, ao custo também de 50 pesos cada uma. As saladas são muito bem servidas, frescas e bem temperadas. O Green Eat é um restaurante que dá vontade de comer todos os dias.

greeneat buenosaires

Do minimercado compramos e experimentamos duas mostardas, uma com mel e outra sem, além de uma pasta de curry, todos deliciosos!

Onde fica: Av. Santa Fe 1661 / Reconquista 690 / Uruguay 703 / Galerias Pacífico / DOT Baires Shopping

Website: http://greeneat.com.ar

2. La Pharmacie

la pharmacie buenos aires
Durante nossa estadia na cidade nossos cafés da manhã foram quase que todos tomados no La Pharmacie(Charcas 3494). Esta não é uma sugestão das mais saudáveis, mas é bom quebrar as regras de vez em quando, principalmente quando se trata de medialunas feitas na hora, acompanhadas de doce de leite e/ou manteiga e um café com leite.

lapharmacie bsas

O La Pharmacie é um café/restaurante bem antigo, o atendimento é excelente e vale a pena tomar seu café da manhã nas mesas que ficam nas calçadas de sua esquina, conversando, sentindo o ar fresco da cidade ou mesmo observando as pessoas em seu sia a dia, indo ao trabalho, ou passeando com seus cães.

Onde fica: Charcas 3494

» Veja também: Gastronomia em Buenos Aires, parte 2

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo