Faça você mesmo: desodorante caseiro fácil

By abril 26th, 2019 Faça você mesmo

Esta é uma receita de desodorante caseiro que funciona, por incrível que possa parecer, de forma muito mais eficiente do que qualquer outro desodorante industrializado que já utilizamos ou testamos. Basta usar uma vez ao dia e pronto, nada de mau cheiro ou odores decorrentes da transpiração.

O leite de magnésio, um dos principais componentes desta receita e tradicionalmente usado como antiácido, apesar de ser um produto industrializado, não oferece os riscos dos sais de alumínio que compõem os desodorantes e antitranspirantes vendidos por aí, sais estes que são responsáveis por doenças como o câncer(principalmente o de mama) e o mal de Alzheimer.

__________

Segundo dados da Agência de Segurança Sanitária dos Produtos de Saúde da França, 18% das substâncias contidas nos desodorantes, atravessam a pele e são absorvidas pelo organismo.

“Nós podemos observar que o alumínio tem um efeito que pode ser comparado sob certo aspecto à algumas substâncias cancerígenas,ele muda o comportamento das células mamárias e induz mudanças no DNA.Estes são efeitos que nós não esperaríamos de uma substância inerte”, Stefano Mandriota, pesquisador em Biologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Genebra.

Faça uma experiência: utilize este desodorante caseiro por uma semana e você nunca mais sentirá falta dos industrializados.

Ingredientes do desodorante caseiro

• 50ml de leite de magnésia(hidróxido de magnésio 1200mg)
• 50ml de água fervida ou filtrada(deixe esfriar antes de usar)
• 5 gotas de óleo essencial de melaleuca (compre aqui, orgânico)
• 5 gotas de óleo essencial de lavanda (compre aqui)

Como Preparar seu desodorante caseiro

Misture todos os ingredientes e coloque de preferência em um recipiente spray(para facilitar o uso, mas se não tiver spray coloque em um recipiente normal com tampa) de no mínimo 100ml.

Como utilizar:

Utilize como um desodorante normal, aplicando-o sobre as axilas uma a duas vezes ao dia.

Bom uso!

Fontes / referências:
Unicamp – “Especialistas alertam para o uso seguro de desodorantes”
Matricaria – “Riscos dos desodorantes com sais de alumínio”

Leave a Reply