Conheça a cidade floresta que está sendo projetada na China

A poluição severa que afeta as grandes cidades chinesas pode estar com seus dias contados. A ideia vem do arquiteto Stefano Boeri, que projeta edifícios verdes, compostos de gigantescos jardins verticais, mas que agora quer expandir a ideia construindo sua primeira “cidade floresta”.

Boeri, que é italiano, ficou famoso por projetar na cidade de Milão o “Bosco Verticale”, arranha-céu composto por duas torres e repleto de verde. Graças ao seu reconhecimento neste projeto, foi chamado para construir na cidade de Nanjing mais duas torres, seu primeiro projeto na Ásia.

Para se ter uma ideia, este novo projeto que Boeri está desenhando para a cidade de Nanjing, terá 23 espécies de árvores e mais de 2.500 cascatas de arbustos e imagina-se que irá absorver 25 toneladas de dióxido de carbono do ar a cada ano e produzir cerca de 60 kg de oxigênio a cada dia.

__________

Para visualizar este post, você precisa se cadastrar gratuitamente em nosso site. Para matérias especiais, seja um patrocinador. Cadastre-se. (Caso já tenha se cadastrado/feito o login, por favor atualize a página para visualizar a matéria).

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo