Aprenda a preparar quinua com David Lynch

Não são poucas as vezes que a gastronomia e a arte se encontram, seja através de livros, música, ou, como neste caso, do cinema surrealista, com David Lynch.

David Lynch, para quem ainda não o conhece(se este é o seu caso, tente de assistir pelo menos um filme do diretor) é um diretor de cinema que fez fantásticas obras surrealistas como “Veludo Azul”, “O homem elefante”, “Inland Empire”, “Twin Peaks”, “Mulholland Dr.”, entre diversos outros.

Curiosamente neste video ele nos mostra como faz parar preparar quinua, e mais que a receita em si, vale a pena assistir para sentir o ambiente surreal que permeia seus filmes.

Sobre a quinua
A quinua se tornou um importantíssimo alimento devido ao seu alto grau de proteína e diversas outras propriedades e vitaminas que são benéficas para a nossa saúde. Ela foi qualificada ainda como o melhor alimento vegetal para o consumo humano pela Academia de Ciências dos Estados Unidos.

Na quinua encontramos todos os aminoácidos que são essenciais para a nossa saúde, além das vitaminas A, B1, B2, B3, B6, C e E, e ainda possui minerais como o ferro, cálcio, magnésio, manganês, zinco e potássio. Por fim, ela é rica em ômega 3 e 6, além de possuir fitoestrógenos, substâncias naturais possuem ação similares a de certos hormônios, o que ajuda as mulheres a amenizar os sintomas da TPM e também da menopausa.

O video de David Lynch é dividido em duas partes, e a segunda você pode assistir abaixo:

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo