3 melhores hambúrgueres vegetarianos de São Paulo

Com certeza qualquer vegetariano, vegano ou simpatizante tem de vez em quando aquela vontade de comer um belo de um hambúrguer, o que antigamente limitava(e muito) suas opções.

Porém, hoje em dia praticamente todas as lanchonetes com alguma qualidade tem alguma opção sem carne no cardápio, já que o número de vegetarianos e veganos no mundo é cada vez maior e elas, claro, não querem perder parte de seu público.
Selecionamos três opções de lanchonetes em São Paulo(onde vivemos) onde achamos que tem os melhores hambúrgueres vegetarianos da cidade para quem não come carne. A dúvida maior ficou para a seleção do primeiro lugar, mas, pela variedade de opções, acabou ficando com o hambúrguer do América.

Os 3 melhores hambúrgueres vegetarianos

1. América

Apesar de ter mudado o seu tradicional e ótimo hambúrguer vegetariano de quinua por um agora bom hambúrguer vegano, o América consegue ter ainda um dos melhores hambúrgueres da cidade, principalmente pelo fato de você poder trocar o hambúrguer de carne de qualquer lanche pela versão vegetariana.

Mas, caso queira experimentar o lanche vegano, ele é montado com hamburger quinua, abobrinha e cenoura (empanado sem ovo), acompanhado de rúcula, tomate, abobrinha grelhada, molho de romã e maionese vegana de hommus, no pão integral com gergelim.

Uma dica: experimente pedir o Pub’s Burger da casa com hambúrguer vegetariano. Apesar de pouco saudável, acho que tudo bem comer algo assim de vez em quando, certo?

» Endereços e mais informações: restauranteamerica.com.br

2. Lanchonete da Cidade

Quitandinha. Esse é o lanche vegetariano da “lanchonete da Cidade”, montado com burger veggie de cogumelos, muçarela de búfala, tomate, rúcula e pesto de manjericão, tudo no pão preto. O lanche é ótimo e está com certeza entre os melhores(o melhor?) da cidade.

Para variar, tem também o prensado vegetariano, feito com pão, abobrinha, berinjela, tomate grelhado e queijo meia cura.

» Endereços e mais informações: lanchonetedacidade.com.br

3. St. Louis Burguer

Tem um hambúrguer preparado artesanalmente à base de cogumelos, arroz integral, proteína de soja, mussarela, aveia e temperos e pode também, assim como no restaurante América, ser substituído em qualquer lanche da casa. O ambiente, apesar de pequeno, é bacana e traz diversas outras opções de lanches e sobremesas.

» Endereços e mais informações: stlouisburger.com.br

Tem alguma ótima dica de hambúrguer vegetariano em sua cidade? Quais os melhores hambúrgueres vegetarianos na sua opinião? Deixe abaixo sugestão nos comentários!

Join the discussion 4 Comments

  • Marcos Fernandes disse:

    Olá…adorei a matéria!! Vi que fizeram uma ressalva ao novo Burguer do América…vocês acham que eles alteraram para pior? Adorava o veggie Burguer deles…sempre comia acompanhado do buffet de saladas! Mas ainda não consegui provar o novo e estou curioso. Obrigado!

    • Fabricio Alves disse:

      Fala Marcos,
      tudo bem?

      Muito obrigado pelo comentário!
      Sobre o hambúrguer de quinua do América, achei interessante o fato dele agora ser vegano, mas… o antigo era mais saboroso sim!
      Acho que perdeu um pouco na nova versão, ficou mais fino e sinceramente acho que não vai ser um bom acompanhamento para saladas como era o anterior.
      Quem sabe eles não voltem atrás e consigam chegar numa versão que seja ao mesmo tempo vegana, mas com o tamanho, a textura e o sabor do anterior. 😉

      Abraços,
      Fabrício Alves – Kitchen Lab

  • jaqueline disse:

    O melhor burguer é sem duvida o do comidinhas dos santos!!! Heheheh… o meu burguer!!! Berinjela com triguilho e paprica defumada!!! Um deboche!!!

    • Fabricio Alves disse:

      Oi Jaqueline, tudo bem?
      Onde fica esse comidinhas dos santos? Parece bom o hambúrguer…
      Abraços!