Creme de shitake vegano

Este creme de shitake vegano é extremamente saudável e delicioso!

Tendo em sua base o leite de coco(que faz aqui a parte do creme de leite), este creme fica bem leve e pode ser usado tanto para ser servido como um aperitivo, um DIP de cenoura, por exemplo, como um molho para uma massa ou até mesmo como um substituto vegano para a maionese.

Para preparar este creme de shitake vegano, você vai precisar de apenas 6 ingredientes(além do sal e da pimenta preta): o shitake, óleo de coco, cebola, alho, leite de coco e aceto balsâmico. Para este último, escolha um com uma boa procedência, pois fará toda a diferença.

Os cogumelos Shitake, são considerados símbolo de longevidade nos países asiáticos. Além disso, são uma excelente fonte de selénio, ferro, proteínas, fibras dietéticas e vitamina C.

O shitake é cultivado há mais de 1000 anos na Ásia. Ele ajuda ainda a reduzir o colesterol, diminuir a pressão arterial, prevenção de alguns tipos de câncer e também da trombose.

Veja abaixo a receita

Creme de shitake vegano

Print This
Serves: 8 Prep Time: Cooking Time:

Ingredients

  • 400 gramas de shitake(picado, fresco e de preferência orgânico)
  • 2 colheres de óleo de coco
  • 2 cebolas picadas
  • 4 dentes de alho esmagados
  • 200 ml de leite de coco
  • 3 colheres de sopa de aceto balsâmico
  • pimenta preta a gosto
  • sal a gosto

Instructions

Em uma panela, aqueça em fogo baixo duas colheres de sopa de óleo de coco. Coloque a cebola picada e mexa por aproximadamente 10 minutos. Adicione então o alho e mexa por mais 2 ou 3 minutos.

Em seguida, coloque os cogumelos já limpos(utilize para isso um pano umedecido com água e vinagre e limpe sua superfície) e picados(elimine o caule e pique o cogumelo em pequenos pedaços). Adicione um pouco de sal e mexa por 10 minutos.

Adicione o leite de coco e continue a mexer, desta vez por mais 5 minutos apenas. Coloque então as 2 colheres de aceto balsâmico, que vai servir para dar um pouco mais de acidez para o prato. Mexa então por mais 10 minutos. Adicione a pimenta preta a gosto e desligue o fogo.

Coloque então tudo em um liquidificador, e bata na potência máxima por 2 minutos, ou até que a mistura pareça bem homogênea.

Seu creme de shitake vegano está pronto! Fácil, né?

Você pode armazená-lo na geladeira por até 3 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo