Cinema Cult Streaming

Foi-se o tempo em que os apreciadores de “filmes cult” precisavam assinar um imenso e caro pacote de canais para ter acesso ao Telecine Cult ou ao Max(HBO Mundi) para assistir bons filmes.

De alguns anos para cá, surgiram diversos serviços de streaming de filmes europeus e/ou cinema independente, muitos destes com um valores bem acessíveis.

O primeiro a surgir por aqui foi o Mubi, com ótimos filmes mas que pecava na falta de legendas em português. Atualmente o serviço tem legenda em todos os seus filmes e vale muito a assinatura. O Cine Belas Artes surgiu há quase um ano, e também o canal Arte 1, com o Arte 1 Play, que dá acesso ilimitado a todo seu conteúdo(que inclui diversos outros programas do canal além de filmes e documentários) com um valor bem convidativo.

Além disso, muitos festivais entraram no mundo dos streaming, como o Festival Varilux(Festival Varilux em Casa) e a 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual São Paulo, ambos com ótimos filmes e o que é melhor, gratuitos.

São ótimas alternativas para se buscar além dos já conhecidos serviços de streaming da Amazon Prime, Netflix, ou HBO GO, que possuem muitos filmes mainstream e blockbusters, mas poucos filmes com qualidade.

Saiba mais:
Mubi
Arte 1 Play
Cine Belas Artes
Amazon Prime
Netflix
HBO GO