Que tal ajudar uma organização humanitária?

Somos consumidores conscientes, compramos produtos orgânicos, pensamos em nossa saúde, praticamos exercícios físicos, meditamos, etc. e nos preocupamos com o meio ambiente, nos tornamos veganos, vegetarianos, além de darmos preferência a boas caminhadas, pedaladas e aceleradas em carros econômicos ao invés de andar em grandes(e ridículos) SUVs.

Mas, a preocupação não pode ficar somente no universo restrito ao nosso pequeno universo do dia-a-dia, principalmente em um mundo com tantos problemas e crises humanitárias. Vide as tristes e chocantes imagens que recorrentemente fazem parte dos jornais em todo o mundo, como as guerras e os refugiados da Síria.

Muitos escolhem se engajar e ajudar pessoalmente a aliviar problemas como este, unindo-se a uma das muitas organizações humanitárias espalhadas pelo mundo. Aos demais, a participação pode vir através de patrocínio dado mensalmente ou esporadicamente a essas organizações, para que os recursos possam chegar àqueles que necessitam.

Uma importante organização, que atua em todo o planeta enviando médicos e voluntários é o Médicos sem Fronteiras, que você pode ajudar se cadastrando no próprio site e contribuindo mensalmente com valores a partír de 30 reais. É um real por dia, mas que fará uma grande diferença com a participação de todos.

Sobre o MSF

O MSF, ou Médicos sem Fronteiras, é a maior organização não governamental de ajuda humanitária do mundo. Foi criada em 1971 por jovens médicos e jornalistas franceses, liderados pelo médico francês Bernard Kouchner, que tinham ido a Biafra com a Cruz Vermelha para tentar ajudar a população.

Quer saber mais ou dar sua contribuição?
Acesse: msf.org.br

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo