O significado dos números nas embalagens plásticas e como isso afeta sua saúde

Você sabe o significado dos números nas embalagens plásticas, geralmente presentes na parte inferior de embalagens, copos, talheres e outros acessórios feitos com plástico?

Apesar de parecerem simples marcações de reciclagem, os números inseridos nos plásticos pode dizer muito sobre a composição e qual tipo de material utilizado para fazer aquele tipo de plástico.

E saiba que boa parte destes podem fazer muito mal para sua saúde, principalmente quando utilizados para armazenar alimentos e líquidos. Por isso é bom entender os significado desses números nas embalagens plásticas e desta forma proteger sua saúde.

Montamos abaixo uma lista com a função e também os riscos de cada um deles. Porém, para adiantar, prefira sempre utensílios plásticos marcados com os números 2, 4 e 5(na falta destes pode-se usar também o 1), que são os mais seguros para a saúde humana.

__________

Você precisa iniciar uma sessão para visualizar o restante do conteúdo.Por favor, . Você ainda não possui uma conta de usuário? Cadastre-se!

Um comentário sobre “O significado dos números nas embalagens plásticas e como isso afeta sua saúde

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo