Muito Além do Peso: documentário obrigatório para pais e mães

“Muito Além do Peso” é um ótimo(e triste) documentário sobre a alimentação infantil, visto que um terço das crianças brasileiras está acima do peso. Esta é a primeira geração a apresentar doenças antes restritas aos adultos, como depressão, diabetes, atrites e problemas cardiovasculares.

Assistindo ao documentário, podemos constatar como as autoridades responsáveis estão pouco interessadas em resolvê-lo. As grandes indústrias de “sub-alimentos” parecem controlar, além de um vasto espaço publicitário destinado ao público infantil, também boa parte dos governantes que pouco fazem para resolver o problema.

O documentário, dirigido por Estela Renner e de produção da Maria Farinha Filmes, traz ainda diversas entrevistas com pais, professores e especialistas e levanta diversas questões importantes para tentar entender as origens do problema. Trechos de algumas palestras dadas pelo chef Jamie Oliver sobre alimentação saudável também são mostradas neste documentário.

“Muito Além do Peso” é é indispensável para pais, educadores e para todos aqueles que se interessam por uma alimentação saudável, tanto dos adultos como(e principalmente) das crianças.

O filme é disponibilizado gratuitamente através da página da Maria Farinha Filmes no Youtube, ou mesmo para download e divulgação através do site muitoalemdopeso.com.br.

Assista abaixo ao documentário(completo):

Ficha técnica:
Muito Além do Peso (Way Beyond Weight, 2012)
Obesidade, a maior epidemia infantil da história.
Ficha Técnica:
Direção: Estela Renner
Produção Executiva: Marcos Nisti
Direção de Produção: Juliana Borges
Fotografia: Renata Ursaia
Montagem: Jordana Berg
Trilha Sonora: Luiz Macedo