São apenas 4 ingredientes para fazer essa incrível massa tradicional de pizza italiana.

Simples, prática e fácil de fazer. O grande segredo é a qualidade dos ingredientes, por isso adquira produtos de boa qualidade e/ou sempre frescos. Não se esqueça também de usar a farinha 00(nós usamos esta aqui), que é muito mais pura.

Para o molho, nossa sugestão é que você utilize tomates frescos ou mesmo experimente fazer um molho com tomates cereja,  que vão dar um sabor especial para sua pizza. Se for harmonizar com vinho, sugerimos um bom vinho Primitivo italiano, como este aqui, da região de Puglia.

Print This
Serves: 4 Prep Time: Cooking Time:

Ingredients

  • 3 xícaras de farinha de trigo 00 (nós usamos e indicamos esta aqui)
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 saché de fermento seco instantâneo
  • 1 xícara e meia de água

Instructions

Massa de pizza tradicional italiana

Coloque a farinha e o sal em um recipiente e misture tudo. Dissolva o fermento na água morna e deixe descansar por 10 minutos. Acrescente a água com o fermento aos poucos e vá misturando com as mãos até formar uma massa consistente e elástica. Sove bastante até usar totalmente a água com o fermento. Esse processo dura aproximadamento uns 15 minutos. Depois disso, coloque em um recipiente, cubra com uma toalha de cozinha e armazene num local escuro por um período de 2 horas para que a massa possa crescer.

Passado este período, divida a massa ao meio(uma parte para cada forma de pizza – rende duas formas grandes) e abra cada parte em uma superfície limpa e coberta com farinha(para não grudar). Você pode usar um um rolo para abrir a massa mais fina, ou mesmo abrir com as mãos, como fazem na Itália, moldando-a em um formato redondo, para que possa se encaixar nas suas formas de pizza.

Coloque seus ingredientes favoritos sobre uma fina camada de molho de tomates frescos, de preferência, depois leve a pizza ao forno(previamente aquecido a 180 graus, pelo menos) por 15 minutos.

Bom apetite!