Receita de massa de pizza fácil e rápida

Depois de tanto testar e procurar uma massa de pizza fácil que fosse ao mesmo tempo saborosa e simples de preparar, finalmente chegamos à uma receita que conseguiu casar(e bem) essas duas características!

A referência para essa massa foi encontrada em uma outra receita de massa de pizza fácil, encontrada no ótimo(e obrigatório) livro “A cozinha vegetariana para todos”(» compre aqui e colabore com o Cultivate), escrito por Rose Elliot, que conseguiu compilar mais de 550 receitas vegetarianas e veganas em um único livro(» saiba mais sobre o livro neste outro post do Cultivate).

A massa de pizza fácil rendeu, com os ingredientes abaixo, duas formas de pizzas médias, que no nosso caso foi coberta com molho de tomates temperado com orégano, salsinha, cebola e alho, além de um molho extra feito com alho poró bem picado, frito no azeite e temperado com sal e pimenta preta moída na hora. Bom, vamos aos ingredientes.

Ingredientes

• 3 xícaras de farinha de trigo reserva especial(tipo 1 ou farinha 00, ou integral para ficar mais saudável)
• 1 colher de chá de sal
• 1 colher de chá bem cheia de fermento seco instantâneo
• 2 colheres de sopa de azeite de oliva
• 1 xícara (ou 250 ml) de água

Como Preparar a massa de pizza fácil

Coloque a farinha, o sal, o fermento e o azeite em um recipiente e misture tudo com uma colher. Acrescente a água aos poucos e vá misturando com as mãos até formar uma massa consistente e elástica. Depois deste processo, coloque em um recipiente tampado e armazene num local escuro por um período de 30 minutos para que a massa possa crescer um pouco de tamanho.

Passado este processo, divida ao meio(uma parte para cada forma de pizza – rende duas formas médias) e abra a massa em uma superfície limpa e coberta com farinha(para não grudar), e com um rolo abra a massa o mais fino que conseguir, moldando-a em um formato redondo, que possa se encaixar nas suas formas de pizza. Unte a forma com azeite, coloque a massa sobre esta e leve ao forno(previamente aquecido a 180 graus, pelo menos) por 10 minutos. Retire a massa do forno e monte a sua pizza da forma como preferir.

Coloque novamente a pizza no forno com os ingredientes que preferir e depois de 15 minutos sua pizza estará pronta!

O que achou da nossa massa de pizza fácil?

Bom apetite!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo