Saudável, saboroso, vegetariano e vegano, este espaguete ou macarrão de abobrinha fácil é ainda delicioso e facílimo de preparar. Em menos de 20 minutos você consegue preparar o seu, isto é, você vai precisar de uns 15 minutos para lavar a abobrinha e somente mais 5 minutos de preparo.

A abobrinha(ou zucchini, jerimum-mirim, courgette, curgete, abóbora-moganga, abóbora-porqueira, jerimum, abóbora-carneira, abóbora-de-porco ou abóbora-moranga, enfim…) tem inúmeras propriedades benéficas para a saúde.

Ela tem propriedades antioxidantes, ajuda regular o nível de açúcar no sangue, é anti-inflamatória, antimicrobiana, anti-câncer, protege o sistema respiratório contra a asma, fortalece ossos dentes, é ótima para o coração e por fim, ainda ajuda a emagrecer!

__________

A abobrinha também auxilia nas dietas para perda de peso
A abobrinha é ainda um dos vegetais menos calóricos do mundo, contendo apenas 37 calorias a cada 100 gramas, por isso uma excelente aliada para quem quer perder peso. Você também pode combinar este prato com outros pratos rápidos que já publicados, clique aqui e veja a lista.

Vamos ensinar abaixo a receita básica do macarrão de abobrinha, temperando-a somente com azeite, alho e cebola. Porém, você pode usar a preparação básica e combinar com o molho de sua preferência, seja de tomates, branco, pesto, etc.

Receita de macarrão de abobrinha

Imprimir Receita
Serve: 2 Tempo Preparo: Tempo Cozimento:

Ingredientes

  • 3 abobrinhas médias (de preferência orgânica)
  • 1 cebola cortada em cubos
  • 3 dentes de alho esmagados
  • 2 colheres de azeite de oliva extra-virgem
  • Pimenta preta moída na hora
  • Sal

Instruções

Lave as abobrinhas em água corrente e deixe-as de molho em água com a substância de lavagem/bactericida de sua preferência por 15 minutos.

Enxague e fatie as abobrinhas com um ralador que permita que estas fiquem finas como um espaguete.

Aqueça uma panela, coloque o azeite, a cebola e os alhos e mexa por aproximadamente 2 minutos. Acrescente as abobrinhas fatiadas e continue mexendo por mais 3 minutos. Desligue o fogo, acrescente o sal, a pimenta, mexa mais uma vez e pronto!

Seu espaguete ou macarrão de abobrinha estará pronto!

Bom apetite!

Notas

Dica: ao servir, experimente colocar sobre o prato um filete de azeite com trufa branca, pois este tem um sabor que vai se destacar bastante neste prato.

Leave a Reply