Le Pain Quotidien é uma padaria, ou melhor, uma rede de boulangeries originária da Bélgica que inaugurou sua quarta unidade no Brasil em 3 de dezembro de 2012, na cidade de Jundiaí, em São Paulo.

A rede foi criada pelo chef belga Alain Coumont e possui mais de 170 lojas em todo o mundo. Para se ter uma idéia do sucesso e da expansão da marca, só em Nova Iorque são mais de 30 padarias.

556x252xlepainquotidien_jundiai2.jpg.pagespeed.ic.M_a-HeyzBL

A história da primeira boulangerie, conta que o chef Alain Coumont estava insatisfeito com os fornecedores de pães para seu estabelecimento em Bruxelas, por isso teve a idéia de abrir sua própria padaria. Ele então fechou o restaurante que tinha e abriu em 26 de outubro de 1990 a primeira unidade da Le Pain Quotidien, usando ingredientes de qualidade superior, muitos deles orgânicos.

Sobre a unidade em Jundiaí, destacam-se o ótimo espaço interno, a decoração e claro, os pratos salgados e as sobremesas. No cardápio é possível verificar também quais pratos são vegetarianos, ou veganos. Mais um ponto positivo para a boulangerie.

Experimentando

Ontem foi dia de experimentarmos o tartine de legumes grelhados(queijo de cabra, rúcula e saladinha) e também o tartine de Queijo Brie(com nozes, mel orgânico e saladinha). Como sobremesa, uma mini torta de frutas vermelhas(foto abaixo) e outra de Pistache. Claro, ambas acompanhadas de um delicioso café espresso. Nota 10 para os pratos e sobremesas.

Le Pain Quotidien Jundiaí

Além desta unidade que abriu ontem, no Jundiaí Shopping, a Le Pain Quotidien possui unidades no Shopping Cidade Jardim, outra no bairro do Itaim e mais uma na Rua Rua Wisard, na Vila Madalena.

Resumindo, visita obrigatória.
Para saber mais, acesse o site no endereço lepainquotidien.com.br.

Leave a Reply