Faça você mesmo: tônico facial caseiro

By abril 26th, 2019 Faça você mesmo

Este tônico facial caseiro(ou higienizador facial) foi criado com base no tônico facial da “Lush”, chamado de “Tea Tree”(em português melaleuca), que além de ser tão refrescante quanto, é muito mais natural, pois não possui metilparabenos, conservante que pode causar câncer, danos à pele, problemas nos olhos e também de fertilidade.

O tea tree, ou melaleuca, tem naturalmente ação antibacteriana, antifúngica e antiviral, além de anti-inflamatória e analgésica, tornando-se assim muito eficiente no tratamento da pele, principalmente quando oleosa e/ou com acne. É originária da Austrália e muito utilizada por lá por todas as suas propriedades.

__________

Ingredientes do tônico facial caseiro:

100ml de soro fisiológico
5 gotas de óleo essencial de melaleuca (» Compre aqui, orgânico)
3 gotas de óleo essencial de eucalipto (» Compre aqui)
3 gotas de óleo essencial de lavanda (» Compre aqui)

Como preparar:

De preferência compre(ou reutilize) uma embalagem com spray de 100ml(ou mais). Misture todos os ingredientes, insira dentro deste recipiente e agite bastante. Guarde longe do calor.

Como usar:

Pulverize duas a três vezes o tônico facial caseiro em spray diretamente sobre o rosto ou sobre um algodão ou compressa de gaze para fazer a limpeza da pele. Utilize de uma a duas vezes ao dia.

Fontes / referências:
Zero Hora – “Além de câncer, parabeno pode causar perturbação endócrina”
E-How – “Quais os perigos do Metilparabeno?”
E-cycle – “Óleo essencial de melaleuca: poderoso antimicrobiano natural traz diversos benefícios à saúde”

Leave a Reply