Faça você mesmo: enxaguante bucal natural

By abril 26th, 2019 Faça você mesmo

Poucos são os reais benefícios dos enxaguantes bucais industrializados, pois, ao contrário do que possa parecer, eles podem causar mais problemas para a saúde bucal do que benefícios.

A solução é fazer seu próprio enxaguante bucal natural, simples de fazer e que pode fazer muito mais pela sua saúde e higiene bucal.

Nossa receita tem apenas alguns ingredientes, o óleo essencial de melaleuca, óleo essencial de hortelã pimenta(peppermint), água filtrada(ou destilada), bicarbonato de sódio e canela em pó.

__________

O óleo essencial de melaleuca possui propriedades antissépticas, antibióticas e antifúngicas. Já o óleo de hortelã pimenta, além de refrescante, também tem propriedades anestésicas e analgésicas. A canela é um importante antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório, que também ajuda na conservação e durabilidade do enxaguante.

Ingredientes

• 2 xícaras de água filtrada, fervida ou destilada
• 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
• 1 colher de chá de canela em pó
• 10 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta(usamos este aqui, do iherb)
• 5 gotas de óleo essencial de melaleuca/tea tree(nós usamos este aqui, orgânico)

Como Preparar

Use um recipiente de 500ml, de preferência de vidro(sim, nada de plásticos com BPA), com tampa(uma garrafa, por exemplo) para preparar e armazenar seu enxaguante bucal natural. Coloque tudo neste recipiente, tampe e agite vigorosamente(faça isso sempre que for usar o produto).

Só isso! Simples não?
Basta usar diariamente como um enxaguante bucal normal.

Se armazenado na geladeira, tampado e utilizado sem que haja o contato direto da boca com o recipiente, este enxaguante bucal natural pode durar por volta de 30 dias.

Leave a Reply