Documentário completo: O mundo segundo a Monsanto

O Mundo Segundo A Monsanto” é um documentário feito por Marie-Monique Robin e lançado em 2008, que mostra como a empresa tinha consciência que muitos de seus produtos seriam prejudiciais às pessoas, porém preferiram esconder isso das autoridades com o objetivo de manter seus lucros.

A empresa é uma das maiores fabricantes de pesticidas do mundo, além de insumos agrícolas, sementes e alimentos geneticamentes modificados. O mundo segundo a Monsanto mostra ainda como a empresa também foi a responsável pela fabricação do PCB (piraleno), o agente laranja usado como herbicida na guerra do Vietnã.

“O Mundo Segundo A Monsanto’ mostra ainda os diversos casos de câncer comprovadamente decorrentes do uso destes produtos, como por exemplo o “Roundup”, um dos herbicidas mais usados no mundo, além do processo que a obrigou a retirar o termo biodegradável deste mesmo produto, por propaganda enganosa.

Marie-Monique Robin é uma premiada jornalista francesa, que, em 2004, gravou um documentário sobre a Operação Condor chamado “Esquadrões da Morte: A Escola Francesa”- para o qual entrevistou vários dos maiores repressores das ditaduras militares dos anos 70. Recebeu o prêmio Albert Londres em 1995, por Voleurs d’yeux, um trabalho sobre o roubo de órgãos.

Assista abaixo ao documentário O Mundo Segundo A Monsanto