Desafio vegetariano: 7 dias sem carne

Tentar este desafio vegetariano e ficar sem comer carne por 7 dias pode ser uma maneira divertida e interessante para experimentar(e ver que não é tão difícil assim seguir) o vegetarianismo.

Por que virar vegetariano?

• Pela saúde: Reduza o risco de certos tipos de câncer, diminua seu colesterol e tenha mais energia.
• Pelos animais: Deixe-os simplesmente viver 😉
• Pela natureza: Menos emissão de carbono, menos desmatamentos para a pecurária, etc.
• Por um desenvolvimento mental (e para alguns também espiritual): Sua mente se desenvolve também quando precisa se adaptar à novos padrões e disciplinas.
• Experimentar coisas novas: novas receitas, novos restaurantes. Saia um pouco do padrão ao qual está acostumado.

Como funciona

Escolha uma segunda-feira e inicie seu desafio vegetariano, corte de seu cardápio todo tipo de carne, tanto vermelha como branca(sim, aves e peixes também não podem). Faça isso durante toda a semana até domingo, o último dia.

Experimente novas receitas e não apele para as massas ou soja. Vegetarianos comem soja, mas muito menos do que as pessoas imaginam. Dê uma olhada nas diversas receitas aqui do Cultivate e experimente alguma.

Dicas

Não se preocupe na falta que a carne fará ao seu corpo na absorção de nutrientes essenciais. Na verdade ela não fará nenhuma falta desde que você se alimente corretamente.

Experimente comer muitos grãos, como o feijão, a lentilha ou o grão de bico, aliados ao arroz integral e verduras(principalmente aquelas com cor verde escura). Desta forma você estará ingerindo todas as suas necessidades diárias de ferro e proteínas que precisa.

Castanhas, quinua, sementes de chia e outros tipos de grãos também são excelentes fontes de nutrientes. Não se esqueça dos sucos, como o de laranja, por exemplo, que por ser rico em vitamina C fará seu corpo absorver mais ferro.

Desafie e compartilhe!

Que tal chamar algum amigo ou companheiro(a) para participar do desafio vegetariano?

Participe e deixe aqui no site seu comentário como foi todo o processo e como se sentiu ao final de uma semana.

Você também pode usar a hashtag #desafio7diasvegetarianos no twitter, facebook ou instagram para postar textos ou fotos sobre o desafio vegetariano.

Boa sorte!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo