Da raíz ao tronco, conheça a filosofia do Tiny Leaf’s

By setembro 17th, 2020Cultiva-te, Lugares imperdíveis

Da raíz ao tronco é a versão vegetariana da filosofia “do nariz à cauda”(onde os restaurantes aproveitam todas as partes de um animal), só que, neste caso, os restaurantes aproveitam todas as partes da planta para produzir seus pratos.

Adotando a ideia do desperdício zero, restaurantes vegetarianos como o londrino “Tine Leaf’s”, aproveitam e elaboram sofisticados pratos com partes de frutas e vegetais que geralmente são descartadas, como talos, cascas, raízes e tudo mais.

De acordo com Justin Horne, cozinheiro e um dos fundadores do restaurante, são incluídos nos pratos as cascas, as partes superiores de alimentos, como por exemplo a beterraba, além de outras partes externas como os talos e as raízes. Os pratos também são feitos somente com frutas e vegetais orgânicos.

“Nós só usamos frutas e vegetais orgânicos, o que é melhor para a nossa saúde, devido ao não uso de pesticidas, além de ter os benefícios de se degustar melhor os alimentos.” disse Justin Horne, cozinheiro e um dos fundadores do Tiny Leaf’s ao wallpaper.com.

Para quem tiver a oportunidade de visitar o restaurante, o Tiny Leaf’s fica no endereço:
Mercato Metropolitano, 42 Newington Causeway, SE1 6DR
Mais informações e cardápio, visite o site em: tinyleaflondon.com

Imagens e referências: wallpaper.com