O prato de hoje é para quem(como nós) adora uma massa. Uma massa com um molho diferente, com berinjela e um toque especial de erva-doce e castanha-do-pará. A berinjela é rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcalóides. Também é ótima para melhorar o reumatismo, no controle da diabetes e inflamações da pele. A erva-doce ajuda a diminuir a excitação nervosa e insônia e a castanha-do-pará é ótima contra o câncer e ajuda a combater os radicais livres.

Ingredientes: Um pacote(400g) de massa de capelleti 4 queijos semi-pronta, 10 unidades de castanha-do-pará raladas, meia colher de sopa de pimenta branca em pó, 2 colheres de manteiga, 2 cebolas cortadas em tiras, 4 dentes de alho ralados e uma berinjela, uma colher de chá rasa de erva-doce, 400ml de creme de leite, salsinha desidratada para enfeitar, sal a gosto.

Como preparar: Tire as pontas da berinjela e logo depois cozinhe até que fique macia. Após, corte-a em tiras longas e coloque numa panela em fogo baixo juntamente com a cebola, a manteiga e frite durante aproximadamente 10 minutos, mexendo sempre. Acrescente depois a castanha-do-pará, o alho, o sal, a pimenta e mexa por mais alguns minutos. Acrescente então o creme de leite, mexa até aquecer bem e por fim acrescente a pimenta. O molho está pronto. A massa como é semi-pronta, pode ser cozida em fogo alto durante 5 a 10 minutos(ou como estiver indicado na embalagem). Finalmente retire a água utilizada para preparar a massa e misture o molho. Depois é só servir.

Obs. A salsinha pode ser colocada já no prato, como na foto acima. Serve para enfeitar e também dar um sabor especial. Muito cuidado com a erva-doce, uma pitada geralmente já é suficiente.

Leave a Reply