Os benefícios da meditação comprovados pela ciência e aprenda a meditar

Os benefícios da meditação comprovados pela ciência em recentes pesquisas, está provando para a sociedade ocidental aquilo que as grandes religiões e filosofias orientais já sabem há mais de 2500 anos.

Os resultados de testes impressionam, já que estudos feitos com tomografia computadorizada e ressonância magnética mostraram que a meditação altera o funcionamento de diversas áreas do cérebro e mais, de que os resultados vão muito além do simples relaxamento.

Eles ainda mostraram que a meditação aumenta a atividade do córtex cingulado anterior (área relacionada a atenção e a concentração), do hipocampo (que armazena a memória) e do córtex pré-frontal (ligado à coordenação motora). O resultado dos benefícios da meditação comprovados pela ciência é mais atenção no momento presente, maior concentração para realizar atividades, melhor memória e coordenação motora.

__________

Você precisa iniciar uma sessão para visualizar o restante do conteúdo.Por favor, . Você ainda não possui uma conta de usuário? Cadastre-se!

Please Login to Comment.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo