Manifesto cultiva-te

Cultivate, do inglês cultivar;
ou, em português: cultiva-te.

Cultivar v.t.
Trabalhar a terra para torná-la fértil: cultivar um campo.
Fazer nascer uma planta: cultivar cereais.
[Figurado] Dedicar-se, interessar-se por: cultivar as ciências.
Formar pela instrução, desenvolver: cultivar a memória.
v.pr.
Formar-se pela educação, desenvolver-se, aperfeiçoar-se, instruir-se.
s.m.
[Botânica] Qualquer variedade vegetal cultivada, seja qual for sua natureza genética.

Cultiva-te

Nós, humanos, em nosso processo “civilizatório”, esquecemos de nossas verdadeiras conexões com a natureza, já que somos inseridos desde que nascemos em um ambiente urbano e caótico.

Porém, um número crescente de pesquisas científicas, principalmente aquelas relacionadas à neurociência, mostram que a relação entre nós, humanos, com a natureza é tão profunda, que um simples contato com esta é o suficiente para aumentar nossas capacidades cognitivas e reduzir os níveis de estresse.

Com a ideia de trazer um pouco deste contato e essa reaproximação da natureza, criamos o Cultivate, um espaço dedicado a temas diversos, porém interconectados para trazer um bem-estar individual e consequentemente coletivo.

Seja pela alimentação vegetariana e saudável, um dos nossos principais focos, ou mesmo através dos produtos caseiros que ensinamos a fazer, sem insumos químicos, conservantes, agrotóxicos, hormônios e tudo o de pior que as indústrias utilizam para que no final do ciclo tenham mais lucros, tudo gira em torno deste conceito: vamos cultivar o que há de mais natural e saudável, tanto para nós como para os outros.

Também queremos cultivar nossa mente. Como? Cultivando tranquilidade, sobriedade e felicidade através da meditação, de práticas como a yoga e também outras atividades que possam trazer bem-estar ao nosso cérebro.

E claro, junto com a mente, vem também nossa saúde física, Mens sana in corpore sano(“uma mente sã num corpo são”), como na famosa citação latina. Para isto, dicas de atividades físicas e de alimentos para tratar e proteger das diversas doenças decorrentes da nossa condição natural e também da nossa vida “moderna”.

Aproveite nosso website e envie suas sugestões e dicas.

Fabrício Alves,
Cultivate.com.br

Uma resposta para “Manifesto cultiva-te”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *